É a minha casa, e estão todos convidados

Ontem foi dia de Feira da Ladra. Agora que os dias estão mais solarengos (ok, talvez não hoje, mas vocês percebem) o Largo de Santa Clara é invadido a cada sábado. E a Cyan no epicentro!

É certo que a Cyan ainda está em construção. Já temos o nome à porta, já temos (algumas) gavetas cheias, mas é como uma casa para a qual acabámos de nos mudar. Estamos a sentir os sons, as cores, a montar prateleiras, fazer furos nas paredes. Esta não é uma loja normal. Bem, para o efeito, nem sequer é propriamente uma loja. É uma oficina. E tem peças para venda. Mas eu não trabalho lá, eu vivo lá! Ok, não durmo, mas passo todo o meu tempo a construir mais um bocadinho do que ela vai ser. Imaginei-a antes dela nascer e ela tornou-se uma cópia exacta daquilo que na minha mente era suposto vir a ser. Cada coisa que lhe acrescento, devagarinho, fá-la cada vez mais minha, mas, pelo que tenho visto, cada vez mais vossa também. Nas últimas semanas tenho recebido alguns emails e comentários in-loco de pessoas que vão lá namorar peças, namorar o espaço, espreitar ferramentas, satisfazer a curiosidade relativamente a processos de fabrico, técnicas e conceitos explorados na Oficina. Muitas pessoas que passam literalmente horas a ver tudo o que se passa lá dentro, e que me estão a ajudar a evoluir, e a ajudar a Cyan a crescer. E isso nota-se de semana para semana. As pessoas que visitam uma e outra vez, ou que começam a fazer disso tradição, e visitam todos os sábados ou terças. Que compram uma peça e ficam a namorar outra…E outros que finalmente ganham coragem e resolvem fazer uma encomenda, para descobrirem rapidamente que não sai mais caro ter uma coisa feita só para eles, de raiz. Sempre pensei que um dia que trabalhasse por conta própria, iria sair às cinco da tarde, passaria a vida no cinema, enfim… Mas a verdade é que todos os dias tenho chegado às nove da noite sem dar por isso, e vou para casa ainda a pensar na quantidade de coisas que quero fazer para vos mostrar. E que mais coisas quero pôr na Cyan. Sinto arrepios na espinha quando penso na quantidade de pessoas que trabalha em coisas que não gosta e que passa esse tempo a pensar no que faria se não tivesse que trabalhar nessas coisas…E na minha sorte que todos os dias ao acordar posso ir trabalhar naquilo que adoro, e no facto de ser diariamente recompensada por esse trabalho com as vossas compras, elogios e comentários. E às vezes, seja através das aulas, das encomendas ou de conversas, essa minha alegria de criar peças, pensá-las e reflectir sobre elas, é passada às pessoas que me visitam.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

3 respostas a É a minha casa, e estão todos convidados

  1. Olá Maria,
    Vim ao blog ver se havia novidades e comecei a ler o texto da semana passada. Quando fiz refresh na página dei com um novo texto que se fosse eu a escrever seria exactamente com a mesma energia e bom feeling.
    Ontem gostava de ter ficado um pouco mais a falar contigo, mas o frenesim de pessoas a entrar (felizmente claro) não foi possível. Tenho de voltar num dia mais calmo, porque se começo a escrever aqui acerca do meu projecto e sobre o processo criativo, pulsante e envolvento, isto vira um testamento!!!

    Boa semana =)

    • Olá Carolina,
      Gostei muito da tua visita ontem! Se tentasses passar lá durante a semana podíamos falar com mais calma. Dei uma vista de olhos pelo teu blog e gostei muito. Fartas-te de trabalhar!!!
      Havemos de falar muito mais!
      Boa semana e bem vinda à Cyan!

  2. Olá Maria Ana Ricon Peres,

    Obrigada pelo comentário no site http://heartjoia.com/, fico muito feliz por saber que é um site com grande utilidade e que serve de apoio.

    Todo o sucesso,

    Cristina Jorge

Deixe uma Resposta

