Hoje estamos na Time Out!!

“O Mercado de Santa Clara está a ganhar nova vida
Mais de um ano depois da Câmara Municipal de Lisboa ter lançado um concurso para a ocupação das lojas do Mercado de Santa Clara, os resultados começam a ser visíveis.

Aos poucos, as lojas em torno do mercado vão ganhando novos donos e atraindo novos clientes, transformando o ambiente e provando que interessa visitar a zona mesmo nos dias em que não há Feira da Ladra.

A primeira a abrir foi a Amores de Tóquio, uma loja de roupa e acessórios de inspiração japonesa. Já lá vai um ano. Seguiu-se-lhe a chocolataria As Marias, cujos chocolates e afins são todos confeccionados no local por Maria do Carmo Vasconcellos e o marido, também eles entusiastas desta agitação que é preciso devolver à zona e ao mercado. O cheirinho a chocolate que sai da loja é absolutamente delicioso e, talvez por isso, nos dias de feira todos os caminhos vêm dar aqui. Saem batidos, limonadas, chocolate quente, bolos e bombons de todos os sabores e feitios.

Há cerca de dois meses, foi a vez de inaugurar a Cyan, uma oficina de joalharia contemporânea que funciona como loja, espaço para workshops (as datas são anunciadas no facebook) e até para alugar. Maria Ana Ricon-Peres, mentora deste espaço, não podia estar mais orgulhosa da sua oficina. Os estrangeiros são os mais curiosos, entram, vêm in loco quem estiver a trabalhar e querem mexer em tudo, mas depois costumam sair com algo nas mãos.

Nos últimos tempos, há novidades quase todas as semanas. No espaço ao lado da joalharia está para abrir uma loja da ceramista Sara Guerreiro e há muito pouco tempo abriu portas a loja Portugal Modernista, dedicada ao modernismo português do século XX, e que é uma espécie de homenagem à Geração do Orpheu (Almada Negreiros, Amadeo de Souza-Cardoso , Santa Rita Pintor, entre outros) em forma de t-shirts, blocos, pins e canecas.

Em relação ao espaço interior que continua vazio, diz-se que pode vir a ser ocupado pelo restaurante que agora funciona no primeiro andar do mercado.

O Mercado de Santa Clara fica no Campo com o mesmo nome, no coração da Feira da Ladra.

terça-feira, 12 de Abril de 2011″

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Hoje estamos na Time Out!!

  1. Diario de Lisboa diz:

    Olá , fico muito contente que tenham gostado das fotografias, o mérito é todo vosso que têm uma loja tão bonita.
    Fiquei também muito orgulhoso das ver aqui no blog.
    Quando aí voltar levo um CD com estas e mais uma ou outra que tirei e não publiquei.
    Obrigado.
    Artur

    • Sim, adorei e quis pôr o blog de cara lavada! Agora vou fazer um post sobre ter saído no teu blog e ponho um link para lá. De qualquer forma, no canto inferior direito estão os crédito das fotografias.
      Se pudesse contratava-te para fotografares tudo!!!! Tens o condão de pegar em coisas banais e transformá-las em magia! Muitos parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s